São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians usa a versatilidade

RENATO TRINDADE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma das grandes vantagens do Corinthians é o seu técnico, meu compadre Jair Pereira. Jair sabe se fazer querido pelos jogadores.
Trabalha muito e fala a verdade, passa otimismo. Enxerga como poucos um jogo de futebol. Prepara a jogada certa, é um estrategista, sabe mudar uma partida no intervalo.
Outra grande qualidade é o elenco. O Corinthians contratou este ano jogadores como Luisinho, Boiadeiro, Branco e Paulo Roberto.
Tem Marcelinho, Viola e Marques –é um timaço. A torcida passa uma garra incomum à equipe.
Na maioria dos jogos, Jair tem usado o sistema 4-4-2 (quatro defensores, quatro meias e dois atacantes), mas varia muito durante o jogo.
Há um rodízio bem feito porque o Corinthians tem jogadores que se adaptam a várias funções, como Luisinho, Boiadeiro e Souza.
O Marcelinho joga de meia-direita, nas pontas, de centroavante.
O Corinthians tem traços do time ideal, em que os 11 jogadores sabem fazer todas as funções.
Vivo dizendo aos meus jogadores para eles se mirarem no vôlei e no basquete, onde cada vez os jogadores fazem múltiplas funções. Essa qualidade é uma grande arma corintiana.

Texto Anterior: Pereira quer jogar 'com o regulamento'
Próximo Texto: Meia Souza faz teste no vestiário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.