São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pereira quer jogar 'com o regulamento'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta hoje o Atlético-MG às 21h40, no Mineirão, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, "jogando com o regulamento".
"Não adianta jogar bem e perder. Temos que ser frios neste momento e não ligar para as pressões da torcida ou de quem quer que seja", disse o técnico Jair Pereira.
Para se classificar, o Corinthians pode empatar duas vezes com a equipe mineira. O segundo jogo será domingo, no Morumbi.
Para orientar os jogadores, Pereira reuniu o elenco durante uma hora e vinte minutos no vestiário antes do treino de ontem.
Segundo o treinador, a conversa não foi uma bronca. "Procurei passar para eles tudo que aprendi na minha carreira, principalmente a maneira de ganhar títulos."
Pereira disse que falou também sobre a forma de atuar do Atlético-MG. O técnico, que já trabalhou na equipe mineira em 91, chamou a atenção para a pressão que a torcida faz no Mineirão.
"Não quero deixar que nada de fora atrapalhe um time que pode ser campeão", afirmou, referindo-se também às vaias da torcida do Corinthians domingo passado contra o Bragantino no Morumbi.
Os jogadores corintianos deram a entender que assimilaram bem as "lições" de cautela do técnico.
Para o lateral-esquerdo Branco, "o time tem que ter paciência e jogar conforme a música".
A mesma opinião tem o atacante Marques, substituto de Viola, suspenso pelos cartões amarelos. Segundo ele, "o Corinthians deve jogar de maneira inteligente contra o Atlético, sem esquecer que o empate é um grande resultado".
Até os jogadores que vêm sendo criticados pela torcida, como é o caso do lateral-direito Paulo Roberto, não pretendem mudar sua maneira de atuar.
"Jogo em função do time e por isso não apareço muito. Mas prefiro que seja assim e o time acabe campeão", afirmou.
Para o jogo desta noite, Jair Pereira tem duas dúvidas: Tupã ou Souza no meio-campo e Branco (machucado) ou Elias na lateral-esquerda (leia texto abaixo).

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Time corintiano corre risco esta noite
Próximo Texto: Corinthians usa a versatilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.