São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos debatem com os burros n'água!

JOSÉ SIMÃO

Ai Minha Santa Periquita da Sociologia! O look dona Ruth tá se propagando mais rápido que os Gremlins! Rarará!
Bom-dia flor do dia! Um amigo meu foi no lançamento dum livro no bar Nabuco, praça Villaboim, epicentro do tucanismo, e me disse que o estilo dona Ruth tá se disseminando mais rápido que os Gremlins. Tava todo mundo com a cara da dona Ruth. Inclusive os homens! Mas não era pra todo mundo ficar a cara do Fernando Henrique? Já sei, quem ganhou foi a dona Ruth!
E os jornalistas continuam reclamando que a era Tucana não dá manchete. Dá sim! Eu invento: "Tucanos debatem com os burros n'água". Não sei o que eles tanto debatem! Entramos na universidade sem querer. O Brasil entrou numa roda viva de debates. Fernando Henrique passou quatro dias debatendo lá em Brasília com 150 intelectuais. Com vinho ou sem vinho?
Depois veio pra São Paulo pro seminário do ex-ministro francês Jacques Lang. Depois foi debater com o escritor peruano Vargas Llosa. E tudo culminou num coquetel na casa do editor Luis Schwarcz.
Ufa! Que maratona.
Acho que vou comprar um casal de burros. Como naquele anúncio do Nordente, o Classijegue " Vende-se um casal de burros por R$ 200". Tá barato! Se fosse um casal de inteligentes eu não comprava nem de graça. Rarará!
Nunca vi tanto intelectual junto! Acho que botaram um mata burro na fronteira de São Paulo! Quem ainda não leu o livro do Roberto Campos não pode frequentar. A não ser que você entre gritando: "Ainda não li porque tá esgotado". Aliás, esgotados devem estar os tucanos de tanto debate!
Diz que o Volpi tava num debate sobre construtivismo quando perguntaram: "E o Volpi? O que o Volpi acha?" Não é melhor a gente ir pra casa trabalhar um pouco?" Rarará. Não é melhor os tucanos irem pra casa trabalhar um pouco? E pararem de fazer social. É mole? É mole mas sobe! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Ingressos dos Stones estão quase esgotados
Próximo Texto: Jessye Norman 'levita' no Municipal do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.