São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pet Shop Boys celebram cultura club no palco

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dizer que os Pet Shop Boys fazem videoclipe ao vivo é pouco. O que a dupla britânica fez anteontem no Olympia, na estréia da turnê "Discovery" no Brasil, foi uma celebração da cultura club.
Em duas horas de show os PSB cantam seus maiores sucessos, acompanhados de dois percussionistas, quatro bailarinos, uma "backing vocal" e um técnico.
A idéia é levar para o palco o clima dos clubes gays da Europa e NY. Para isso estão lá "go-go boys" e jaulas em forma de cone.
Os hits vêm em versões originais que funcionam bem quando tocados a todo volume. Mostram a evolução do tecnopop dos anos 80 na house music dos 90.
As imagens no fundo do palco –feitas com projetor de cinema de 35 mm– trazem videoclipes em computação gráfica e trechos dirigidos por Derek Jarman para a turnê "Performance", de 89.
Para os que acham que dance music não faz canções melódicas, o momento voz e violão: Neil Tennant fez ótimas versões acústicas de "Suburbia" e "Rent" –gravada por Liza Minelli. Prova o que alguns se recusam a entender: existe, sim, inteligência na dance music.

Show: Pet Shop Boys
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa, tel. 011/252-6255)
Quando: hoje e domingo, às 22h
Quanto: R$ 30 e R$ 80
Censura: 16 anos

Texto Anterior: Jessye Norman 'levita' no Municipal do Rio
Próximo Texto: Globo prepara novo programa teen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.