São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem fez o teste ;Os avaliadores

ESPECIAL PARA A FOLHA

Saiba quem fez o teste
O teste foi feito no Laboratório de Redes e de Sistemas de Multimídia do Departamento de Computação e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas da Universidade de São Paulo, em São Carlos (ICMSC-USP).
O kit foi instalado em duas máquinas: um micro montado no próprio ICMSC, baseado em um kit 486DX2 de 66 MHz (20 MBytes RAM, com placas SoundBlaster, VideoBlaster e TVCoder), e um computador Gateway 2.000 486SX (8 MBytes de RAM).
A instalação no DX2 foi mais problemática, como seria de se esperar, devido ao grande número de placas já existentes.
A fita de vídeo contendo instruções para instalação, que acompanha o pacote, mostrou ser uma ferramenta valiosa –principalmente por causa da grande quantidade de peças envolvidas e do número de conexões que precisam ser feitas.
Os avaliadores
Maria da Graça Pimentel, 33, é doutora em computação pela Universidade de Kent (Reino Unido) e faz pesquisas em interface usuário/computador e em hipermídia.
Edson Moreira, 37, é doutor em computação pela Universidade de Manchester (Reino Unido) e faz pesquisas em redes de computadores e sistemas multimídia.
Márcio Galli, Marcelo Couto e Fabrício Laguna são alunos do curso de computação do ICMSC e fazem parte do Grupo de Redes e Sistemas Multimídia.

Texto Anterior: Leitor de CD-ROM pode virar walkman
Próximo Texto: Conheça opções para ter sistema multimídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.