São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro ajuda quem ficou de recuperação

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem ficou de recuperação na escola pode recorrer aos programas educativos para reforçar os estudos, no 1º grau e no 2º grau.
A psicopedagoga Melanie Grunkraut e Silvia Fichmann, diretora da Central Line, especialistas em programas educativos, dão uma relação (veja quadro abaixo) de programas que aceleram o aprendizado de português, inglês, matemática, geografia e ciências.
O editor gráfico "Kid Pix 2" é uma opção para desenvolver vocabulário e redação.
"Ortografando" trabalha com gramática portuguesa, desenvolve o vocabulário e ortografia.
Quem tem dificuldades em ciências pode recorrer a "Threehouse". O programa classifica animais de diversas maneiras –em vertebrados e invertebrados ou pelo número de patas, por exemplo.
Para aprendizado de ciências há também "Super Solvers Spellbound". Pode ser usado para memorizar nomes de músculos, ossos e períodos paleontológicos.
Para geografia, a opção é "Maps & Facts". A criança descobre mapas e dados sobre geografia física, política e econômica.
"Arthur's Trouble" ajuda quem tem dificuldades em inglês. Outra opção para aprender inglês é "Follow of Reader". O programa trabalha com verbos, substantivos e adjetivos.
As dificuldades em álgebra podem ser enfrentadas com "Alge-Blaster 3". O programa trabalha álgebra de 6ª a 8ª séries. "Math Blaster Mistery" exercita tabuada e operações matemáticas.

Texto Anterior: Conheça opções para ter sistema multimídia
Próximo Texto: Câmera panorâmica distorce imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.