São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera panorâmica distorce imagem

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Informática testou a câmera Riva Panorama (R$ 500), da empresa japonesa Minolta, exclusivamente para fotos panorâmicas –por exemplo, de grupos em locais pequenos e paisagens.
A câmera permite obter fotos com horizonte mais amplo, com ligeira distorção nos cantos.
A objetiva grande angular de 24 mm reproduz imagens panorâmicas com um campo de visão de 74 graus na horizontal, 30 graus na vertical e 77 graus na diagonal.
Para o teste, foram tiradas fotos nas mesmas situações também com uma câmera compacta com objetiva de 35 mm, com ângulo de visão em torno de 60 graus.
As fotos da Panorama mostram área maior que as da câmera compacta, mas apresentam pequenas distorções nos cantos da foto e ligeira aberração (deformação) na perspectiva, o que não acontece na máquina normal.
A Riva Panorama é leve, fácil de carregar e usar. Seu flash alcança 2,7 m com filmes de ISO 100 e até 5,4 m com os de ISO 400.

ONDE ENCONTRAR CONSIGO SOM E IMAGEM: r. Conselheiro Crispiniano, 105, 1º andar; tel. (011) 255-8919

Texto Anterior: Micro ajuda quem ficou de recuperação
Próximo Texto: Visor vem com maior largura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.