São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassino de ex-premiê do Irã pega perpétua; Delors já decidiu se concorre à Presidência; Irlanda deve realizar eleição até fim do ano; Raio X odontológico pode prevenir derrame; Irã escolhe líder máximo xiita; Chistopher tenta obter paz entre Israel e Síria

Assassino de ex-premiê do Irã pega perpétua
O iraniano Ali Valiki Rad, acusado de ter assassinado o último premiê da monarquia iraniana, Shapour Bakhtiar, foi condenado ontem à prisão perpétua na França. O crime ocorreu em 1991 no subúrbio de Paris. Outro iraniano, acusado de cumplicidade, pegou dez anos de cadeia.

Delors já decidiu se concorre à Presidência
O presidente da Comissão Européia, Jacques Delors, já decidiu se será ou não o candidato socialista à Presidência da França em 1995. Mas não anunciou sua decisão. É uma decisão pessoal, disse à TV. Delors deve anunciar sua decisão até janeiro. Ele lidera as pesquisas eleitorais.

Irlanda deve realizar eleição até fim do ano
A Irlanda deverá ter eleições gerais para o Parlamento até o final do ano. O Partido Trabalhista abandonou ontem as discussões com o Fianna Fail para a manutenção da coalizão entre os dois partidos. Os trabalhistas tentam agora uma coalizão com outros que compõem a oposição.

Raio X odontológico pode prevenir derrame
Exames radiológicos realizados por dentistas podem reduzir em até 55% o risco de derrame. Segundo a Universidade da Califórnia, a radiografia pode mostrar obstruções em artérias que levam sangue ao cérebro. Se as obstruções forem removidas precocemente, o risco de faltar sangue no cérebro pode ser eliminado.

Irã escolhe líder máximo xiita
O Irã designou o aiatolá Ali Kamenei como seu líder espiritual e chefe supremo dos 100 milhões de muçulmanos xiitas. Ali Kamenei substitui outro aiatolá, Ali Araki, morto há poucos dias aos 100 anos de idade. Araki havia sido professor de Khomeini.

Chistopher tenta obter paz entre Israel e Síria
O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, fez ontem mais uma tentativa de diminuir as divergências que impedem que Israel e Síria cheguem a um acordo de paz. Ele esteve, em reuniões separadas, com o presidente da Síria e com o premiê israelense.

Texto Anterior: Renuncia secretário do Tesouro dos EUA
Próximo Texto: Geólogo busca petróleo no castelo de Windsor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.