São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geólogo busca petróleo no castelo de Windsor

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A rainha Elizabeth 2ª deu sua permissão para que o geólogo canadense Desmond Oswald perfure os jardins do castelo de Windsor à procura de petróleo.
O início do trabalho de Oswald ainda precisa da aprovação da Câmara do condado de Berkshire, que se reune dia 4 de janeiro.
A perfuração seria a cerca de 600 m do castelo. A decisão da rainha provocou protestos do prefeito de Windsor, Dennis Outwin.
O palácio de Buckingham informou que, se for realmente encontrado petróleo no local, a rainha receberá apenas pequena taxa pela utilização do terreno. O lucro pode ser de até US$ 1,6 bilhão.
O príncipe Charles será alvo de uma campanha contra a participação de crianças em caças a raposas. Uma entidade de defesa dos animais deve publicar hoje anúncio contra a prática com uma foto do príncipe caçando ao lado dos filhos William, 12, e Harry, 10.
Ontem, o parlamentar trabalhista Tony Banks propôs a criação de uma lei proibindo a participação de menores de 16 anos nas caças.

Texto Anterior: Assassino de ex-premiê do Irã pega perpétua; Delors já decidiu se concorre à Presidência; Irlanda deve realizar eleição até fim do ano; Raio X odontológico pode prevenir derrame; Irã escolhe líder máximo xiita; Chistopher tenta obter paz entre Israel e Síria
Próximo Texto: Rússia veta documento sobre a Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.