São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time terá cozinha experimental

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1995, o Palmeiras deverá ganhar um reforço: uma cozinha experimental. "Ela está no projeto do novo prédio do Centro de Treinamento", diz Ivan Piçarro.
Nela, os cozinheiros serão orientados por um nutricionista para executar cardápios programados para repor os nutrientes gastos pelos jogadores.
"Pelo projeto, os jogadores terão que almoçar no Centro de Treinamento", diz Paulo Zogaib. O médico diz que ainda há jogadores que se alimentam mal. "É raro, mas acontece de algum jogador ir comer em lanchonete."
Comendo no clube, os jogadores teriam uma refeição balanceada. "Aí, eles precisariam de menos sais minerais, vitaminas, carboidratos e aminoácidos."
Outra vantagem, continua Piçarro, é poder desenvolver a fórmula ideal para dar complementos alimentares. "Em princípio, é possível dissolver o pó em suco de laranja, por exemplo.(MD)

Texto Anterior: Jogadores ingerem pó vitamínico após treino
Próximo Texto: Flamengo planeja superclube para 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.