São Paulo, sexta-feira, 9 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras e Ivanisevic vão à semifinal na Alemanha

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MUNIQUE

O tenista norte-americano Pete Sampras, número um do mundo, e o croata Goran Ivanisevic, número cinco, garantiram ontem, no Olympiahalle de Munique, Alemanha, vagas nas semifinais da Grand Slam Cup.
Sampras derrotou seu compatriota Michael Chang por 2 a 0 (6/4 e 6/3).
Antes disso, na primeira partida do dia, Ivanisevic decepcionou o público local –10.400 pessoas, entre pagantes e convidados–, ao eliminar o alemão Boris Becker do torneio.
Mesmo contando com o apoio da torcida, Becker errou muito durante a partida e acabou derrotado por 2 a 0 (6/4 e 6/1).
Ivanisevic, por sua vez, esteve perfeito, não apenas no saque (o croata deu o saque mais veloz do torneio até agora, 207 km/h na partida em que bateu o sueco Jonas Bjorkman por 2 a 0), mas também no serviço de Becker.
"Ele quebrou meu jogo logo no primeiro game de cada set e tomou conta do jogo", disse o alemão.
"Fiz minha melhor partida deste ano. Foi uma espécie de revanche de Frankfurt", afirmou Ivanisevic, referindo-se à derrota que sofreu para Becker no Torneio de Masters por 2 a 1.
"Depois de Frankfurt, havia perdido um pouco da confiança em meu jogo e, agora, eu a retomei", completou o croata.
Este foi o sexto confronto entre Becker e Ivanisevic este ano. Com a vitória de ontem, o croata empata com o alemão em número de vitórias, 3 a 3.
No total, Becker tem oito vitórias contra cinco de Ivanisevic.
Completando as quartas-de-final da Grand Slam, jogam hoje Andre Agassi (EUA) x Magnus Larsson (Suécia) e Todd Martin (EUA) x Sergi Bruguera (Espanha).

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Juízes irritam os jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.