São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo faz 2 gols e diz que finais são 'filé'

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO A CAMPINAS

O meia Rivaldo foi ontem o maior finalizador do Palmeiras. Ele marcou os dois gols de seu time no jogo que garantiu a classificação para as finais do Campeonato Brasileiro.
"Sou assim mesmo. Quando o campeonato afunila eu cresço", disse logo depois da partida.
Rivaldo, que chega aos 11 gols, fez um gol de cabeça e outro com o pé, sempre escorando cruzamentos dos companheiros.
No primeiro, aos 2min do segundo, num contra-ataque puxado pelo volante Amaral pela direita, ele correu pela meia esquerda e ficou esperando o cruzamento. Quando a bola veio, ele se antecipou a Cláudio e empurrou para as redes.
"No segundo, o Zinho e o Evair fizeram uma jogada. O Evair cruzou e eu marquei de cabeça."
Para ele, o Palmeiras está chegando de novo ao topo de seu futebol. O meia também disse que o time caiu no segundo turno da segunda fase.
O jogador afirmou que, após a classificação para a terceira fase, os jogadores passaram a se poupar. "Ninguém era louco de entrar forte numa dividida, se machucar e ficar fora da final, que é o filé."
Para a decisão, Rivaldo diz que não quer mais "morrer na praia, como no ano passado". Em 93, ele jogava pelo Corinthians (o outro finalista).
(MD)

Texto Anterior: Velloso tem o seu dia de herói
Próximo Texto: Branco se diz 'guasca' do sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.