São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É hora agora: entre em rede ou morra

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Você sempre pode contar com o Magoo, programador e agitador da Brasil 2000 FM, para ter idéias bizarras e colocá-las em prática.
A nova acontece neste dia 15. Na próxima edição do "Clip Independente", programa dedicado a novas bandas, o grupo Low Key Hackers lança um CD-Rom independente e mostra seu som, ao mesmo tempo que uma BBS estará com o canal aberto para interferências do público "wired".
Os Low Key Hackers são velhos conhecidos, sob um novo disfarce. Basicamente, é a banda do R.H. Jackson, veterano engenheiro de som, pesquisador de novas tecnologias aplicadas à música e produtor.
Mas não só: a banda integra o Circo da Realidade Virtual, projeto de R.H. e outros colaboradores que envolve um fanzine eletrônico, um estúdio de imagens, um projeto de performances e um (juro) "centro de meditações e estudo de concentração e expansão da consciência".
Se isso está soando hippie demais para você, é isso mesmo, ou quase. Claro que o lance envolve muitos outros aspectos de todos os tipos. Mas para começar a dar vontade de se enfiar na área, basta saber que o termo exato é "zippie": gente com ideais tradicionais da contracultura sessentista, mas com a disposição punk e a esperteza tecnológica para colocá-los em prática na vida cotidiana.
É bacana e é afinado com os tempos. Em cinco anos, se você não estiver ligado em rede, não considerar computador um eletrodoméstico tão acessível quanto o chuveiro e não falar inglês, não vai arrumar emprego nem de carregador de piano. Pode ser triste e injusto, mas é a vida e o capitalismo de fim de milênio não dá boi para ninguém.

Ganhe grana
Corra, que ainda dá tempo. Até dia 15 dá para entrar naquela promoção da Skol – se bem que com esse prazo, recomendo mandar via Sedex.
Tem que mandar uma demo com no máximo duas músicas, de autoria própria, com letras em português. Só pode ser banda cujos integrantes sejam maiores de dezoito anos. O endereço de lá é: Promoção Skol Garage Band (Caixa Postal 16040 - CEP 22.222-970, Rio de Janeiro/RJ).
Antes que eu me esqueça: sim, é estúpida essa regra de só poder cantar em português. E a exigência da maioridade, nem se fala. Os Beatles e os Rolling Stones do começo de carreira, por exemplo, não poderiam concorrer, sem falar dos Sex Pistols etc.
Mas tudo bem: é mais uma abertura para quem tem banda. Sem falar que os prêmios são convidativos. As doze bandas finalistas entram num CD da Sony e uma delas pode ser contratada pela Sony. À vencedora, as batatas: um clipe produzido e veiculado pela MTV, um especial e o direito de entrar na programação da 89 FM, mais R$ 10 mil. Até que enfim, prêmio em grana nessa cena de rock.

Ninfa
O troféu "pedofilia retroativa" do mês vai para quem ressuscitou a Simony, aquela malinha do "Balão Mágico", e botou ela pelada e sexy na "Playboy". Aprovado! Tudo que precisamos é de pessoas que encontrem antigas estrelas- mirins e ofereçam mundos e fundos para que elas posem sem roupa, ou pelo menos confessem todas as podridões que enfrentaram no showbiz.
Falando nisso, que fim levaram aquelas menininhas da Melissinha?

Texto Anterior: Debate entre rappers e polícia fica sem acordo
Próximo Texto: Craques jovens tomam conta do Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.