São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES pede que juiz mande pagar as ações

DA FOLHA VALE

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) encaminhou ontem pedido de reconsideração ao juiz José Antônio de Andrade Martins sobre a suspensão do pagamento das ações dos empregados da Embraer.
Andrade Martins suspendeu os pagamentos até que a empresa apresente os contratos sigilosos aos quais os grupos estrangeiros tiveram acesso.
Caso o juiz volte atrás em sua decisão, os funcionários não terão acesso aos documentos sigilosos, que tratam de transferência de tecnologia.
O grupo representado pela Bozano, Simonsen também vai encaminhar hoje pedido à Embraer para a convocação de uma assembléia geral extraordinária para definir os novos nomes do Conselho de Administração da empresa.
O grupo detém 45,44% do capital votante da Embraer e é o acionista majoritário da empresa, depois do leilão de privatização.
Greve
Os funcionários da Embraer ameaçam entrar em greve hoje caso não haja acordo para o pagamento de um abono salarial de R$ 1.500. O Sindicato dos Metalúrgicos marcou assembléia para as 6h30, no portão da empresa.
A Embraer encaminhou comunicado à diretoria do sindicato afirmando que o pagamento do abono será resolvido pelos novos proprietários.

Texto Anterior: FGTS e Pis/Pasep poderão ser usados nas privatizações
Próximo Texto: Quatro presidentes vão assinar tratado dia 17
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.