São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Itamar e FHC não se manifestam

DA ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON,

O presidente Itamar Franco não quis comentar ontem, em Washington (EUA), o resultado do julgamento do STF que absolveu o ex-presidente Fernando Collor. "Não me cabe comentar decisões judiciais", disse.
O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, também não falou sobre o julgamento. Segundo sua assessora Ana Tavares, ele não vai se pronunciar sobre o assunto.
O ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) também não quis falar sobre a absolvição do ex-presidente. Ex-presidente da Câmara, Ibsen conduziu a votação autorizando o impeachment de Collor, em 29 de setembro de 1992.
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), e o candidato derrotado do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, também não quiseram comentar o resultado.
A Folha também tentou falar com o advogado Evandro Lins e Silva, que acusou Collor no processo que levou ao impeachment. Ele não quis dar declarações.
Nenhum dos intelectuais ouvidos pela Folha quis se manifestar a respeito da absolvição de Collor.
Todos foram unânimes em dizer que não se sentiam autorizados para opinar e salientaram que o aspecto jurídico, neste caso, tem primazia sobre o político.

Texto Anterior: PC pode sair da prisão hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.