São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarujá registra 11 queimados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Onze banhistas sofreram queimaduras provocadas por águas-vivas anteontem no Guarujá (87 km a sudeste de SP).
A Prefeitura do Guarujá (SP) disse ontem que não pretende interditar as praias de Pitangueiras, Enseada e Perequê, locais onde ocorreram os casos.
Ontem não houve registro de novos banhistas queimados.
"O surgimento de águas-vivas é comum e totalmente dentro da normalidade nessa época do ano, período em que elas se reproduzem", disse o biólogo chefe do Museu do Mar de Santos, Luiz Alonso Ferreira.
Para o biólogo chefe do Aquário Municipal de Santos, Paulo de Tarso, a explicação de Ferreira "se soma ao fato de que no verão, o número de banhistas é maior, ampliando o número de ocorrências".
Tarso disse que a maioria das águas-vivas é levada pelas correntezas e pelos ventos. "Esses mesmos fatores já devem ter levado o grupo para o norte do litoral."
Ferreira e Tarso descartam qualquer possibilidade de que essas ocorrências estejam ligadas a distúrbios ecológicos.
"É um fenômeno passageiro que ocorre em todo verão", disse Ferreira.
Entre novembro de 93 e janeiro deste ano cerca de 300 pessoas foram queimadas entre Peruíbe (litoral sul) e Bertioga (litoral norte) do Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Caraguá cria comissão para defender Tião
Próximo Texto: Presídio gaúcho tem nova rebelião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.