São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
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Dois gumes; Uso indevido; Pressões à vista; Novas rotas; Novos tempos; Com certificado; Com certificado; A mil; Iniciativa privada; Meta próxima; Controle de vôo

Dois gumes
O "Caso Nahas" e a venda de ações da Eletropaulo reforçam a greve da CVM. Mas o tiro pode sair pela culatra.

Uso indevido
O governo Fleury procurou responsabilizar a CVM por eventual atraso no 13% do funcionalismo.

Pressões à vista
Com a greve da CVM, alguns bancos temeriam perder as (consideradas gordas) comissões dos lançamentos de estatais paulistas.

Novas rotas
A israelense El Al foi autorizada a adquirir 48% da holandesa de carga Star Line. Poderá oferecer serviços à Europa e vôos semanais para o Brasil e para a Índia.

Novos tempos
A francesa Sofrerais vai construir trem de alta velocidade entre São Petersburgo e Moscou.

Com certificado
Durante três horas, Pierre-Alain De Smedt e Miguel Jorge, da Autolatina, explicaram aos metalúrgicos de Taubaté a separação entre a Volkswagen e a Ford.

Com certificado
A fábrica de Taubaté fica na Volks: produz o Gol e é a única planta de automóveis na América Latina com o ISO 9000.

A mil
Miguel Jorge disse que a situação vai melhorar depois da separação: a fábrica produz 750 Gol por dia. Vai a mil em janeiro.

Iniciativa privada
O governo israelense vai continuar a privatização do Banco Hapoalim. E quer vender parte do controle do Banco Leumi.
Edmond Safra, do Republic Bank, fez oferta.

Meta próxima
O Egito quer privatizar 20% dos ativos das estatais em 1995.

Controle de vôo
Vender a Aerolíneas Argentinas seria um "erro catastrófico", segundo a administração da Iberia.

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