São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994 |
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Dois gumes; Uso indevido; Pressões à vista; Novas rotas; Novos tempos; Com certificado; Com certificado; A mil; Iniciativa privada; Meta próxima; Controle de vôo Dois gumes O "Caso Nahas" e a venda de ações da Eletropaulo reforçam a greve da CVM. Mas o tiro pode sair pela culatra. Uso indevido O governo Fleury procurou responsabilizar a CVM por eventual atraso no 13% do funcionalismo. Pressões à vista Com a greve da CVM, alguns bancos temeriam perder as (consideradas gordas) comissões dos lançamentos de estatais paulistas. Novas rotas A israelense El Al foi autorizada a adquirir 48% da holandesa de carga Star Line. Poderá oferecer serviços à Europa e vôos semanais para o Brasil e para a Índia. Novos tempos A francesa Sofrerais vai construir trem de alta velocidade entre São Petersburgo e Moscou. Com certificado Durante três horas, Pierre-Alain De Smedt e Miguel Jorge, da Autolatina, explicaram aos metalúrgicos de Taubaté a separação entre a Volkswagen e a Ford. Com certificado A fábrica de Taubaté fica na Volks: produz o Gol e é a única planta de automóveis na América Latina com o ISO 9000. A mil Miguel Jorge disse que a situação vai melhorar depois da separação: a fábrica produz 750 Gol por dia. Vai a mil em janeiro. Iniciativa privada O governo israelense vai continuar a privatização do Banco Hapoalim. E quer vender parte do controle do Banco Leumi. Edmond Safra, do Republic Bank, fez oferta. Meta próxima O Egito quer privatizar 20% dos ativos das estatais em 1995. Controle de vôo Vender a Aerolíneas Argentinas seria um "erro catastrófico", segundo a administração da Iberia. Texto Anterior: Malan descarta via da recessão Próximo Texto: Bagagem pesada; Tudo pronto; On line; Em pagamento; Em São Paulo; Segunda fase; Patrimônio negativo; Qualidade controlada; Novos horizontes; Base na obra Índice |
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