São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton quer reduzir impostos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Bill Clinton estuda a possibilidade de reduzir os impostos da classe média. É uma tentativa do presidente para aumentar suas bases depois da derrota sofrida nas últimas eleições.
A declaração marca uma mudança radical na posição de Clinton que havia ameaçado opor-se às reduções propostas pelos republicanos se as mesmas provocassem uma disparada no déficit federal, área que considerada prioritária no governo Clinton.
A forma como será feita a redupão está sendo discutida. Como o governo está preparando seu orçamento para 96, funcionários da Casa Branca sugeriram a Clinton a redução dos impostos. O corte poderá somar entre US$ 40 e US$ 50 bilhões no período de cinco anos.
A Casa Branca concluiu que sua derrota nas últimas eleições deve-se, principalmente, ao fato de o norte-americano médio não ter sentido os benefícios da recuperação econômica do país e da queda na taxa de inflação.
O secretário da Casa Branca, Leon Panetta, garantiu à imprensa que qualquer coisa a ser feita com respeito a uma redução fiscal será dirigida às famílias de classe média do país.

Texto Anterior: Venda de motos cresce 74% no ano
Próximo Texto: O raio X da estatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.