São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo convoca hoje a nova seleção

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Mário Lobo Zagalo anuncia hoje um esboço da nova seleção brasileira.
Ele anuncia às 15h a convocação de 22 jogadores para a equipe que vai enfrentar dia 23 a seleção da Federação Iugoslava no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Zagalo disse ontem que cerca da metade dos convocados será formada por tetracampeões mundiais. A outra parte será de jogadores radicados no Brasil.
Entre os jogadores que não serão chamados estão os meias Mauro Silva e Mazinho, contundidos, e o atacante Bebeto, recuperando-se de pneumonia na Espanha.
O ataque mais provável da seleção deverá ser formado por Ronaldo (PSV Eindhoven, da Holanda) e Sávio (Flamengo) –o mesmo da seleção pré-olímpica.
Outro nome provável na renovação da seleção é o do meia corintiano Marcelinho.
Até ontem à tarde, não estava prevista a convocação do atacante Romário, do Barcelona, que só poderia chegar ao Brasil no dia 22.
Zagalo lamentou a contusão do meia Amoroso, do Guarani. "Era o único jogador cuja convocação tinha sido antecipada por mim. É o nome certo para a camisa 10 da seleção brasileira."
Os tetracampeões nascidos no Rio Grande do Sul devem ser convocados –o lateral Branco, o meia Dunga e o goleiro Gilmar.
O goleiro Taffarel, também gaúcho, deve ficar fora porque nunca mais jogou depois da final do Mundial dos Estados Unidos.
A partida marcará a despedida do massagista Nocaute Jack. Ele trabalha na seleção desde os anos 60. É um dos maiores arquivos-vivos dos bastidores da seleção.
Os jogadores chegarão a Porto Alegre dia 19 e treinarão nos três dias seguintes. Zagalo disse que não levará em conta se os atletas estão atuando ou se já entraram em férias.
Uma das maiores expectativas hoje é sobre a convocação do meia Raí. Zagalo não o queria titular na Copa –o jogador virou reserva durante a competição. Mas, agora, Raí está em excelente fase no Paris SG, clube francês.(MM)

Texto Anterior: Rivalidade há de durar para sempre
Próximo Texto: Para o técnico, Palmeiras ganha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.