São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grama do Pacaembu está ótima, diz direção

DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador do estádio do Pacaembu, Douglas Zambrana, 50, afirmou ontem que o estado do gramado é "ótimo" para as partidas finais do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Corinthians.
Zambrana explicou que o campo foi coberto por um tablado de madeira pela empresa Sunshine, produtora do show, e que apenas metade do campo foi ocupada, por cerca de 5.000 pessoas.
"É um tablado apropriado a esse tipo de evento. A grama fica só meio amassada, mas foi coberta durante menos de 24 horas. Não dá tempo de prejudicar nada", afirmou.
Já o palco onde Xuxa se apresentou, montado junto ao tobogã –na grande área do lado direito das tribunas do estádio–, deve ser completamente retirado até a manhã de hoje.
"O maior problema é o transporte de todo o material usado no palco, pois são muitas placas e ferragens", disse Zambrana.
Ele afirmou ainda que a grama do Pacaembu está alta e que deverá ser aparada antes da realização do primeiro jogo das finais, quinta-feira à noite.
"As chuvas que ocorreram em São Paulo na semana passada também não afetaram o estado do gramado", garantiu.
O administrador do Pacaembu declarou que o estádio tem totais condições para receber os torcedores nas finais do Campeonato Brasileiro.
"E não está balançando", disse, em tom de brincadeira, referindo-se à interdição da arquibancada do Morumbi por excesso de oscilação.
O diretor de futebol do Corinthians, Francisco Papaiordanou, disse não acreditar que o show realizado no domingo tenha prejudicado o campo do Pacaembu.
"O problema seria se, em vez de um tablado de madeira, que não danifica, tivessem usado apenas uma lona, como fizeram para um show de rock antes do Campeonato Brasileiro. Naquela vez, a grama sofreu bastante", afirmou o dirigente.
Ele se referia ao espetáculo "Monsters of Rock", realizado no Pacaembu no dia 27 de agosto, quando se apresentaram no estádio, entre outros, os grupos de heavy-metal Kiss e Black Sabbath. Na ocasião, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir aos shows.
Ainda assim, Papariordanou disse que pretende fazer uma vistoria no campo do Pacaembu hoje ou amanhã para verificar as condições do gramado.

Texto Anterior: Barrichello testa hoje Jordan/Peugeot
Próximo Texto: Começa a venda antecipada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.