São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello testa hoje Jordan/Peugeot

DA REPORTAGEM LOCAL

Rubens Barrichello faz hoje o primeiro teste com um Jordan equipado com propulsor Peugeot. Desde ontem em Portugal, o piloto participa, no circuito do Estoril, da série de testes que várias equipes da F-1 realizam esta semana.
Segundo seu empresário Geraldo Rodrigues, Barrichello ficou impressionado com a infra-estrutura da fabricante francesa. Cinco caminhões da Peugeot estão no paddock do autódromo. E tudo isso apenas para ver como o motor de 3,0 litros (ainda uma versão modificada do 3,5 litros utilizado pela McLaren este ano) se comporta sob um chassi Jordan.
O teste servirá para delinear o desenvolvimento do motor definitivo e do próprio carro. Os primeiros testes deste modelo devem acontecer a partir de janeiro.
Quanto a Barrichello, faltam apenas detalhes para acertar por completo seu patrocínio pessoal para a temporada de 1995. A Arisco deve mesmo perdê-lo como garoto-propaganda.
Existe um choque de patrocínio com a Philip Morris, empresa fabricante dos cigarros Marlboro e que detém marcas (de suco em pó e café, entre outras) que concorrem direto com produtos Arisco.
O relacionamento da empresa com a família Barrichello, porém, deve continuar. A Barrichello Racing administra a carreira de outros pilotos jovens que podem ser utilizados pela empresa.
Para Barrichello, só falta a própria Jordan acertar o patrocínio da Marlboro em seus carros. A decisão deve sair na próxima segunda-feira. A equipe depende também da escolha do fornecedor de combustível, ainda a definir entre Shell e Total.
Christian Fittipaldi não deve aparecer em Portugal. Ontem, o piloto se encontrava em trânsito, dos Estados Unidos para a sua casa, na Suíça. Christian negocia há varias semanas com a Tyrrel e com a Arrows.
Ontem, no Estoril, o maior acontecimento ficou por conta de Mark Blundell. O piloto inglês bateu seu Tyrrel/Yamaha durante um treino sem maiores consequências.
Com agências internacionai

Texto Anterior: Josuel quer mostrar seu jogo
Próximo Texto: Grama do Pacaembu está ótima, diz direção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.