São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curador diz que não quer manter o cargo

MARIO CESAR CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O curador da Fundação Bienal, Nelson Aguilar, 49, diz que não quer continuar no cargo na eventualidade de a atual diretoria ser reeleita.
A direção da Bienal vai tentar a reeleição na segunda quinzena de janeiro. O presidente atual da fundação, Edemar Cid Ferreira, queria que Aguilar continuasse no cargo em consequência do sucesso da 22ª Bienal.
Aguilar reclama do desgaste de ter que montar uma exposição do porte da Bienal em um ano e meio. A 22ª Bienal, a maior da história da mostra, reuniu 206 artistas de 70 países mais 25 salas especiais.
"Um curador só é pouco. Atrapalha muito a vida familiar", diz. "Hoje eu não aceitaria o cargo de curador."
Aguilar acredita que o trabalho do próximo curador vai ser "mais fácil porque a Bienal reconquistou o prestígio que havia perdido".
No próximo ano, Aguilar volta a dar aulas de história da arte contemporânea na Unicamp (Universidade de Campinas), da qual está licenciado.
Com a desistência de Aguilar, o curador da próxima Bienal pode ser Aguinaldo Farias, crítico de arte e professor de arquitetura na USP de São Carlos. Farias é assessor de Aguilar na Bienal.

Texto Anterior: Último disco de Tom Jobim atinge 120 mil cópias
Próximo Texto: Folha promove discussão sobre política cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.