São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Ladrões usam chave falsa

MARCELO TADEU LIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para retirar uma trava, em caso de furto, os ladrões na maioria das vezes utilizam-se de uma mixa, uma chave falsa que pode ser um arame, um pequeno pedaço de serra ou de ferro.
Com habilidade, a mixa faz o papel de uma chave comum e consegue abrir a trava.
Para dificultar a ação dos ladrões, algumas travas são acionadas por chaves especiais, como é o caso da Dobermann, Carneiro e da Mul-T-Lock.
"Com alguma experiência, um ladrão demora poucos segundos para retirar uma trava. Mas, se o modelo utilizar chaves tetra ou em forma de V, pode até frustrar a tentativa de furto", explica Murilo Escolastico.
As travas Mul-T-Lock e Dobermann, pelo material utilizado na sua fabricação e pela tecnologia, são modelos mais seguros e que apresentam maior grau de dificuldade para serem retirados em caso de furto.
"A Mul-T-Lock só pode ser retirada pela parte debaixo do carro. A operação leva pelo menos duas horas, se for serrada", afirma Escolastico.(MTL)

Texto Anterior: Trava ajuda a inibir o furto do automóvel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.