São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce oferta de curso de língua no exterior

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Aprender grego, chinês ou russo durante as férias é a mais nova opção dos paulistanos que pretendem aproveitar o verão para viajar e, ao mesmo tempo, aprender um idioma. A procura por cursos de língua durante as férias cresceu tanto que as empresas do setor estão oferecendo aulas de idiomas considerados "exóticos".
Hoje, quem estiver pensando em embarcar nas viagens educativas poderá escolher entre pelo menos sete idiomas e dez países diferentes (veja quadro ao lado).
O preço médio dos cursos de quatro semanas é de US$ 2.000, fora a passagem aérea. Quem não estiver interessado em uma rica programação extra-classe, é possível achar opções de US$ 1.000.
Como é época de férias, a maioria das escolas se preocupou em elaborar uma programação turística paralela às aulas.
Essas atividades variam de acordo com a faixa etária dos alunos e com o potencial turístico da cidade e vão de visitas a parques de diversão e monumentos famosos a aulas de esqui e mergulho.
Em todas as empresas, os cursos de inglês continuam sendo o de maior saída, mas a procura por cursos de francês, italiano e alemão também aumentou bastante.
A Study Adventure, por exemplo, que começou oferecendo apenas cursos de inglês na Inglaterra, já levou grupos para Austrália, China, Grécia e Suíça. Para este verão, a novidade é o curso de russo em Moscou.
Como janeiro e fevereiro são meses de férias escolares, quase todas as empresas estão oferecendo pacotes com programação especial para crianças e adolescentes.
A STB (Student Travel Bureau) criou um programa exclusivo para turmas entre 12 e 17 anos.
Durante três semanas, o grupo terá aulas de inglês na Universidade de Riverside, na Califórnia (EUA), além de conhecer a Disneylândia e outros parques.
Na quarta semana, terão aulas de esqui em Lake Tahoe, perto de São Francisco. (Daniela Falcão)

Texto Anterior: Prefeito decreta estado de calamidade na saúde
Próximo Texto: Amigos são as melhores lembranças da viagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.