São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos são as melhores lembranças da viagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Os amigos espalhados pelo mundo e a experiência de ficar longe dos pais num país estranho são as melhores lembranças que as irmãs Renata, Cecília e Julia guardam do período que passaram no exterior.
Renata Silva de Deos, 21, passou um mês em Londres em janeiro de 91. Dois anos e meio depois, em julho de 93, a irmã do meio, Cecília Burin, 17, repetiu a experiência e passou um mês em Oxford, também na Inglaterra.
Em janeiro passado foi a vez da caçula, Júlia Silva Burin, 13, passar um mês na cidade suíça de Villars Sur Ollen aprendendo francês.
"Na minha sala tinha um monte de italianos. Adorava todos, mas meus melhores amigos foram uma italiana, um grego e um norueguês, que era meu namorado lá. Até hoje continuo me correspondendo com os três", diz Cecília.
Para ela, o último dia do curso foi um dos mais tristes de sua vida. "Não conseguia acreditar que nunca mais iria ver aquelas pessoas que tinham virado meus melhores amigos."
Todas as três preferiram ficar hospedadas na própria escola ou em alojamentos estudantis em vez das casas de família. "Nos alojamentos a gente tem mais liberdade, não tem ninguém para ficar de cara feia se a gente chegar tarde", diz Renata.
"Acho que deve ser legal ficar em casa de família, mas no alojamento dá para fazer mais amizade porque a gente convive mais tempo com os outros alunos", afirma Júlia.

Texto Anterior: Cresce oferta de curso de língua no exterior
Próximo Texto: Secretários da Segurança e da Justiça discutem a ação no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.