São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo promete apurar denúncia

FABIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Coordenadoria da Criança e do Adolescente informou que a prostituição masculina infanto-juvenil em Recife será investigada.
Segundo o órgão, que é ligado à Prefeitura de Recife, será feita uma coleta de informações para definir a forma e estratégia de investigação.
A diretora técnica da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, Irani do Carmo Silva, 39, acha possível a participação da polícia no caso.
Segundo ela, já há uma movimentação do Ministério Público de Pernambuco visando a apuração do esquema de prostituição infanto-juvenil em Recife.
Na cidade, também funciona um esquema de agenciamento de garotas envolvendo turistas de países europeus.
Para a diretora técnica da coordenadoria, a existência dos meninos de programa em Recife "faz parte de um contexto de miséria estabelecida".
A solução para o problema, disse, passaria em primeiro lugar pela "identificação concreta do problema".
Em seguida, afirmou, seria necessário encaminhar o assunto para que se inicie um trabalho educativo e social dirigido aos garotos de programa.
(Fábio Guibu)

Texto Anterior: Fliperama vira ponto de prostituição
Próximo Texto: 'Transo para ajudar em casa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.