São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem os corintianos duvidam que o Palmeiras é o melhor

JAIR MENEGUELLI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Ninguém tem dúvidas, nem mesmo os corintianos, de que o Palmeiras é o melhor time do Brasil. Nos últimos dois anos ganhou praticamente tudo o que disputou. Agora, aproxima-se de conquistar o bi brasileiro com a melhor campanha dentre todos os participantes.
Isto certamente se deve, em parte, à gestão profissional e moderna que se instalou no Parque Antarctica. Mas não é só isso. O Palmeiras soube montar um grande time, com um grande técnico e com enorme variedade de craques. Parece dispor da capacidade de ganhar como e quando quiser.
Tomara que seja assim também nesta final contra o Corinthians. Uma final, como se sabe, pode sempre ser perversa e traiçoeira. Mas é muito difícil que o Palmeiras não leve mais essa. Tem mais time, melhor retrospecto e, além de tudo, chega à final com a equipe em ascensão.
O Corinthians, por sua vez, depois de uma fase muito boa, decaiu no momento mais importante do campeonato. Passou às duras penas contra o Bragantino e o Atlético. Tem a seu favor na decisão –e isso não é pouco– a tradição e a garra, principalmente da sua incansável torcida.
É uma grande final, que nem os esforços dos dirigentes conseguem embaçar.

Texto Anterior: Corinthians cansa antes que Palmeiras
Próximo Texto: Respeito os palmeirenses mas tenho fé no Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.