São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Weffort pede desfiliação do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O cientista político Francisco Weffort encaminhou ontem fax ao PT pedindo sua desfiliação do partido. Weffort será o ministro da Cultura do governo FHC.
Na correspondência, encaminhada a Gilberto Carvalho (secretário-geral do PT), Weffort afirma que a desfiliação é o "caminho natural na circunstância, tendo em conta decisão do PT contrária à participação no governo".
Weffort lembra no texto que já manifestara a Carvalho e a Lula a intenção de sair do PT antes de receber o convite para ser ministro.
Rui Falcão, o presidente do PT, disse que lamenta a saída de Weffort e considera o assunto encerrado. Carvalho disse que, ao pedir a desfiliação, Weffort livrou o partido de um "processo complicado".
O cientista político telefonou para Lula após enviar o fax a Carvalho. O secretário petista declarou que a relação com o Weffort ministro será de oposição.

Texto Anterior: O anti-Getúlio
Próximo Texto: Ciro critica indicação de tucano de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.