São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita churrascaria no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

O supervisor do Departamento de Controle de Alimentos (Sudica), ligado à Secretaria Municipal do Abastecimento, Marcio Corrado, fechou ontem a Churrascaria Carré, no largo do Arouche (centro de São Paulo).
Essa foi a primeira blitz realizada por Corrado como supervisor do Sudica. Até segunda-feira, o cargo era ocupado pela veterinária Cleide Maria Teixeira da Silva.
O Carré foi interditado por falta de higiene e recebeu R$ 300,00 de multas –falta de higiene e má manipulação de alimentos.
Foram encontradas baratas perto da pia de manipulação de alimentos e fezes de ratos no depósito.
O dono do Carré, Samuel Pimentel, disse que houve abuso. "As barracas de rua, onde ratos e baratas passeiam pelos alimentos, não são fiscalizadas."
O Carré foi o oitavo restaurante a ser interditado na última semana, depois do Viena, Munique, Frango Assado, Chicken Club e Plentz (Center Norte); e Pizza Hut e Chicken Express (West Plaza).
O Pizza Hut e o Viena foram fechados por falta de tela no teto.
O diretor de operações do Pizza Hut, João Mihalik, disse que o teto da pizzaria tem o sistema (exigido pelos bombeiros) que detecta presença de fogo e joga água e, por isso, não pode ter tela.
O La Casserole, vistoriado ontem, não tinha a tela e não foi interditado. "É uma visão técnica diferente da doutora Cleide. A cozinha do La Casserole é excelente. Deve ter tela, mas a falta não causa riscos", disse Corrado.
A prefeitura também multou ontem a padaria Gêmel e a Trabuco Lanches, no largo do Arouche.

Texto Anterior: Campinas planeja hospital-dia para Aids
Próximo Texto: Justiça apura morte em lipoaspiração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.