São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura fecha 9º restaurante

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal do Abastecimento fechou ontem dois restaurantes no centro, a Churrascaria Carré e o Balanches Bar e Lanches, por falta de higiene.
Com isso, chega a nove o número de restaurantes fechados na última semana.
Já foram interditados o Viena, Munique, Frango Assado, Chicken Club e Plentz, no Center Norte, e o Pizza Hut e o Chicken Express, no West Plaza.
Todos ficaram no máximo 24 horas sem funcionar. O Carré fechou ontem às 13h e reabriu às 20h30. A maioria também acaba reabrindo sem qualquer alteração.
O novo supervisor da Divisão de Controle de Alimentos, Márcio Corrado, disse que a interdição não é uma punição e que esse trabalho será feito todas as semanas.
"Um restaurante só é fechado quando não tem como resolver os problemas funcionando e precisa de tempo para a limpeza", disse.
"Havia irregularidades, mas não era motivo para fechar. As barracas de rua eles não fiscalizam", disse o proprietário do Carré, Samuel Pimentel.
Um dos principais problemas apontados nas últimas vistorias (veja quadro ao lado) foi a falta de forro no teto dos restaurantes.
Viena e Pizza Hut teriam fechado por este motivo. O La Casserole, vistoriado ontem, não tinha o forro e não foi multado.
Corrado explicou que tem uma "visão técnica" diferente da ex-supervisora Cleide Maria Teixeira da Silva, que fechou os restaurantes. Cleide disse ontem que a presença do forro é exigida pelo código sanitário do município.
O diretor de operações do Pizza Hut, João Mihalik, disse que não pode colocar o forro porque o teto tem um sistema –exigido pelos bombeiros– que detecta a presença de fogo e jorra água.

LEIA MAIS
sobre as blitze à pág. 3-3

Texto Anterior: Castor pega 8 anos por corrupção ativa; CPI revela abuso de indústria farmacêutica; Temporal em Bauru deixa quatro feridos
Próximo Texto: Novo supervisor comandou 1ª blitz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.