São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão do tribunal reforça ataque e zaga palmeirense

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL*

Os advogados do Palmeiras conseguiram na noite de ontem efeito suspensivo para Edmundo e Antonio Carlos junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os dois vão jogar a primeira partida da final contra o Corinthians, hoje à noite, no Pacaembu.
O recurso concedido a Edmundo é referente aos 40 dias de suspensão que ele havia tomado por ter provocado a briga no final do jogo entre São Paulo e Palmeiras (dia 30 de outubro passado).
Os cincos jogos de suspensão, que também constavam da pena ao jogador, já foram cumpridos.
O presidente do STJD, Moacyr Ferreira da Silva, concedeu o efeito suspensivo a Edmundo por considerar que ele não pode ser enquadrado no artigo 310 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar de Futebol), que trata de lesões corporais graves aos jogadores.
Ferreira da Silva entende que o corte que o lateral são-paulino André sofreu no supercilho esquerdo, provocado por um soco de Edmundo, não se constitui em uma lesão grave. O argumento é que o jogador, apesar de ferido, continuou jogando.
O caso do zagueiro Antonio Carlos é diferente. O Tribunal Especial da CBF o suspendeu ontem às 17h por dois jogos pela expulsão do jogo contra o Guarani. Às 19h, o STJD concedeu o efeito suspensivo ao jogador, baseado no caso antecedente dos corintianos Branco e Zé Elias.(AR)
*Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Conjunto do Palmeiras é melhor
Próximo Texto: Luxemburgo passa favoritismo ao adversário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.