São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

História das ilhas começa em St. Thomas

ANA QUINTELLA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em St. Thomas fica a capital das Ilhas Virgens Norte-Americanas, Charlotte Amalie.
Fundada em 1691, a cidade homenageia a rainha da Dinamarca que, em 1732, enviou os primeiros missionários protestantes para as ilhas.
O aeroporto local é extremamente simples. Não existem esteiras rolantes e as malas ainda são trazidas por carregadores.
Em Charlotte Amalie, o melhor a fazer é um "city-tour" a pé pelo centro histórico. As distâncias são curtas e em três horas dá para ver as atrações mais importantes.
Um dos locais que concentram turistas é o forte Christian. Erguido entre 1666 e 1680, ele é a primeira construção conhecida na cidade. Esse prédio avermelhado foi usado como prisão até 1982 e agora está sendo reformado para abrigar um museu.
Outro destaque no centro histórico de Charlotte Amalie é o Government House. Concluído em 1747, esse prédio é o mais expressivo exemplar da arquitetura dinamarquesa na capital. Ele ainda é utilizado como sede do Poder Legislativo local.
Existem duas maneiras para conhecer e escolher qual praia visitar. Uma, pouco recomendável, são os "city-tours" de ônibus que, além de extremamente quentes, passam muito rapidamente pelas praias.
O melhor mesmo é alugar um carro e conhecer as praias com o conforto do ar-condicionado e ficar o tempo que quiser nelas.
A escolha óbvia é Magens Bay, a mais conhecida praia local.
Em geral, cada resort tem a sua praia própria. Elas podem não ser as mais belas, mas compensam com as aulas de mergulho, windsurfe e iatismo, ministradas por instrutores dos próprios hotéis.
A praia Sapphire –localizada no resort de mesmo nome– é uma das poucas em que a beleza fala por si só.

Texto Anterior: Explore as mil maravilhas do fundo do mar
Próximo Texto: Turista é o novo 'pirata' de St. Thomas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.