São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana de emoções

CIDA SANTOS

A Superliga começa a esquentar nesta semana. Frangosul e Telesp prometem fazer amanhã um jogo de arrepiar. O confronto coloca em quadra dois grandes levantadores: Maurício e Paulo Roese.
No ataque estarão frente à frente os dois matadores do vôlei brasileiro: Marcelo Negrão, de um lado, e Gílson, de outro. Assista a partida com atenção e depois responda: qual desses dois atacantes bate mais forte na bola?
A Frangosul, das terras gaúchas de Novo Hamburgo, faz até agora uma campanha perfeita. Cinco jogos, cinco vitórias, nenhum set perdido. É a líder do campeonato. Quer mais?
O time certamente quer e luta para conquistar o título de campeão brasileiro 32 anos depois que a última equipe gaúcha realizou essa façanha, o Grêmio Náutico União.
Nesta temporada, a Frangosul está de cara nova. Com exceção do levantador Paulo Roese, os outros cinco jogadores estão no time titular.
A equipe trouxe Carlão e Gílson, os dois da seleção, Bráulio e Paulinho, do bicampeão brasileiro Suzano, e promoveu Alexandre para titular, um meio-de-rede de 21 anos e 2,00 m que promete ser uma das revelações da Superliga.
Mas o que é que a Frangosul tem? Uma das principais armas do time é o saque. Dos seis titulares, apenas Bráulio não saca o "Viagem ao Fundo do Mar".
Quatro atacantes –Carlão, Gílson, Alexandre e Paulinho– batem do fundo da quadra. Na recepção, o time mostra equilíbrio, principalmente com Paulinho, que passa em todas as posições. Mais: tem um grande levantador.
Paulo Roese, eleito na temporada passada o melhor levantador da Liga, parece com disposição redobrada. Oito e meia da manhã, já pode ser visto na pista de cooper do clube Ginástica.
Começa a treinar sozinho uma hora e meia antes do time. Resultado: já perdeu cinco quilos e parece ter readquirido a antiga forma física do tempo em que jogava na Bradesco.
A prova de fogo do time será nas próximas três rodadas. Além da Telesp, a Frangosul terá pela frente o Palmeiras e o Nossa Caixa/Suzano, todos candidatos ao título. Mas esses dois últimos jogos são uma conversa para 95.
O tempo agora é de boas notícias para a Frangosul. Carlão já acertou com o Banco do Brasil e com a sua atual equipe. Vai continuar jogando em terras gaúchas também na próxima temporada.

Texto Anterior: Preto-de-luto seria melhor do que azul
Próximo Texto: Supersonics dão aula de basquete ao Orlando Magic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.