São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança CD-ROM com todos os textos publicados no jornal em 94

DA REDAÇÃO

A Folha lança em fevereiro o "CD-ROM Folha", programa multimídia para computadores gravado em disco semelhante aos de toca-discos laser. Para usá-lo, é preciso ter leitor de CD-ROM.
O "CD-ROM Folha" vai incluir o texto completo das edições do jornal em 94. A Folha é o primeiro jornal brasileiro a fazer esse tipo de publicação.
Cadernos especiais e fascículos –exceto o "Atlas Folha/The New York Times" e o dicionário "Folha/Aurélio"– fazem parte do CD-ROM, que será vendido em bancas e livrarias, lojas de informática e megastores.
O "Manual de Redação da Folha" também entra no pacote, que inclui ainda informações adicionais sobre as eleições de 94 e a Copa do Mundo.
Além de textos, o CD-ROM contém fotos, vídeos, animações e som. A trilha sonora é de André Abujamra, ex-integrante do grupo Os Mulheres Negras.
As atrações sonoras incluem trechos de entrevista de Tom Jobim à Folha e da conversa que levou Rubens Ricupero a renunciar ao Ministério da Fazenda.
Além da possibilidade de pesquisa por temas ou palavras, o disco tem índice de fotos e de vídeos para tornar mais fácil a consulta. Acompanha o programa um manual impresso.
"Os principais jornais do mundo –como o "The New York Times"– têm edições anuais em CD-ROM", diz Márion Strecker, 34, diretora da Agência Folha e do Banco de Dados Folha de S.Paulo.
Fora imagens em vídeo gravadas pela TV Cultura, o CD-ROM está sendo inteiramente desenvolvido na Folha. A equipe responsável pelo projeto criou até dois programas –para conversão do dólar desde 83 e para conversão de medidas– incluídos no disco.

Texto Anterior: Políticos do Rio criticam escolhas
Próximo Texto: Bresser Pereira vai para o Itamaraty
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.