São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se reúne com indicado

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, reuniu-se ontem à tarde em São Paulo com o economista Bresser Pereira, escolhido para ser o titular das Relações Exteriores, e com o embaixador em Londres, Rubens Barbosa, que também estava cotado para o cargo.
O encontro com Bresser durou uma hora –das 15h às 16h. Bresser deixou o apartamento de FHC bem mais arredio do que quando chegou. "'Nenhum convite", despistou, seco, aos jornalistas.
A Folha apurou em seguida que o convite para o Itamaraty não apenas havia sido feito, como aceito.
Barbosa, que teve encontro com FHC das 16h às 17h, também manteve o mistério. Acabou prevalecendo mesmo uma solução externa, isto é, que não passou pelos quadros do Itamaraty.
A Folha apurou ainda que Barbosa só deixaria Londres se fosse ministro e que Bresser defendia a indicação de Barbosa caso o preferido viesse dos quadros do Itamaraty.
Barbosa, amigo pessoal de FHC e defensor vigoroso do Mercosul, foi quem incentivou o presidente eleito a aceitar o Ministério das Relações Exteriores no governo Itamar Franco.
Cultura
Ontem de manhã, o cientista político Francisco Weffort, um dos orientadores da campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, e indicado ministro da Cultura, conversou com FHC sobre sua pasta.
Segundo Weffort, ficou definido que novos incentivos serão dados para que a iniciativa privada aplique no setor.
Para ele, é preciso "desburocratizar" as leis atuais, que acabam desmotivando os empresários.
Weffort reúne-se hoje no Rio de Janeiro com 80 cineastas para discutir a indústria cinematográfica.
"O cinema é a indústria mais cara de todas da minha área. E o Estado não pode sustentar toda a produção", antecipou o ex-petista.

Texto Anterior: FHC reforma o guarda-roupa
Próximo Texto: Tesouro avalia impacto do aumento para os ministros e congressistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.