São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento será interrompido no Natal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp vai interromper o rodízio de água no Natal e no Ano Novo. O fornecimento será normal em toda a cidade nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
A resolução foi anunciada ontem pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo Márcio Riscala, assessor de imprensa da empresa, a medida não deve agravar a situação das represas.
O principal argumento é que, na data, só haverá consumo residencial, já que as indústrias –maiores consumidores de água– não estarão funcionando.
A Sabesp também espera uma redução geral no consumo de água durante o mês de janeiro. "Historicamente, o consumo cai no começo do ano por causa das férias", diz Riscala.
Mas, segundo ele, isso não será suficiente para antecipar o fim do racionamento. "A suspensão do rodízio depende exclusivamente das chuvas", diz.
Segundo a Sabesp, as chuvas dos últimos dias ainda não foram suficientes para recuperar as represas mais afetadas –Guarapiranga e Alto Tietê.
Pelas estatísticas da empresa, a média histórica de chuvas em dezembro é de 185,4 mm na Guarapiranga. Até agora, só choveu 84 mm no local.
Na Alto Tietê a situação é a mesma. Até agora foram registrados 96,2 mm de chuvas, contra os 198,4 mm esperados.
Desde o dia 3 de novembro bairros da zona sul e oeste estão passando pelo racionamento, com dois dias de fornecimento de água e um de corte. São 3,3 milhões de pessoas atingidas.
Na zona leste, o rodízio começou em 10 de novembro, atingindo 1,2 milhão de pessoas. O racionamento inclui as seguintes cidades da Grande São Paulo: Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.

Texto Anterior: 7 estudantes morrem no RS
Próximo Texto: Conselho adia relatório sobre impacto de usina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.