São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho adia relatório sobre impacto de usina

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cades (Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) decidiu ontem adiar para o dia 6 de janeiro a decisão sobre a aprovação do Relatório de Impacto Ambiental das usinas de incineração de lixo de Santo Amaro e São Mateus.
O pedido de adiamento foi feito pelo conselheiro Paulo Nogueira Neto, professor de Ecologia da Faculdade de Biociência da USP.
Nogueira argumentou que o conselho deveria esperar o relatório final do EPA (órgão do governo norte-americano que fiscaliza o meio ambiente) sobre as dioxinas, que deve ser divulgado em abril.
As usinas produzem gases que contêm dioxinas, elementos causadores de câncer, segundo relatórios preliminares do EPA.
A proposta de Nogueira foi aceita pela maioria dos conselheiros. O secretário do Verde e Meio Ambiente, Werner Zulauf, adiou a decisão alegando que a prefeitura não poderia aguardar até abril.
Além das usinas de Santo Amaro (zona sul) e São Mateus (zona leste) a prefeitura pretende construir mais uma unidade, que deve ficar na zona oeste. Vão custar US$ 500 milhões e queimar metade das 13 mil toneladas de lixo produzidas diariamente na cidade.

Texto Anterior: Racionamento será interrompido no Natal
Próximo Texto: Cidade tem cursos especiais para as férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.