São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora do prumo ; Federação de papel ; Acusação contestada ; Pedido aceito ; Questão doméstica ; Pela isonomia ; Relações públicas ; Em associação ; Primeiros passos ; Leitura interna ; Fazendo aposta

Fora do prumo
A tentativa do empresário Alvaro Bovolenta de convalidar a criação de uma federação das indústrias da construção gerou protestos da Fiesp e do SindusCon.

Federação de papel
O SindusCon acha que Bovolenta usa a liberdade sindical para criar um novo cartório, de olho nos recursos do Sesi e do Senai.

Acusação contestada
Bovolenta diz que não compete com a Fiesp, "que deixou a construção civil desamparada".
"Não é picaretagem e os juízes reconheceram isso", diz.

Pedido aceito
Em ação movida pela Fiesp, a Justiça julgou procedente o pedido para declarar a nulidade da constituição da federação de Bovolenta.

Questão doméstica
Bovolenta é diretor suplente da Fiesp e o endereço da nova federação é o mesmo da sua empresa.

Pela isonomia
O Japão pode rever legislação que exige das companhias estrangeiras relatórios anuais mais detalhados que os das empresas locais.

Relações públicas
Mario Ernesto Humberg, da CL-A, é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Relações Públicas.

Em associação
A Toyota japonesa quer produzir veículos no Vietnã.

Primeiros passos
Pela primeira vez, empresários da indústria têxtil da Jordânia participam de seminários em Israel.

Leitura interna
Para o "Macroanalysis", do Banco de Boston, com a indicação de Serra, o ajuste fiscal terá prioridade a curto prazo e as políticas de crescimento e a correção cambial ficarão para o médio prazo.

Fazendo aposta
O grupo ITT, dos EUA, anuncia acordo para compra da Caesars World, proprietária de três hotéis-cassino, por US$ 1,7 bilhão.

Texto Anterior: TRT aprova tese sindical para o 13º
Próximo Texto: Apesar da liminar ; Antes de brindar ; Dinheiro contado ; Energia elétrica ; Hora de renunciar ; Falso bacana ; Em concorrência ; Hasta pública ; Fibra ótica ; Números redondos ; Haja sobriedade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.