São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange elogia FHC pela escolha de Pelé para ministro dos Esportes

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange, enviou ontem os parabéns ao presidente eleito Fernando Henrique Cardoso pela indicação do ex-jogador Pelé para chefiar o Ministério extraordinário dos Esportes no novo governo.
"Pelé tem experiência como atleta e empresário", disse no Rio o dirigente da Fifa (entidade que coordena o futebol mundial). "Portanto, será um bom administrador", completou.
Havelange considera Pelé habilidoso. "E será bom político", afirmou.
Ele não crê que se acentuem as desavenças entre o novo ministro e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, genro de Havelange. "Vai ocorrer o contrário."
Havelange disse que em 1958, quando Pelé integrou pela primeira vez a seleção brasileira numa Copa do Mundo (na Suécia), havia receio de que o jogador tivesse mau desempenho.
"Recordar é viver. Agora ele irá tão bem como foi naquele Mundial", disse.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Carlos Arthur Nuzman, FHC elevou o status do esporte no país ao nomear Pelé como ministro extraordinário, e não apenas como secretário.

Texto Anterior: Klein quer concessões à iniciativa privada
Próximo Texto: Artistas mandam fax de apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.