São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paiva propõe revisão de encargos sociais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O futuro ministro do Trabalho, Paulo Paiva, 54, aponta a geração de empregos como seu "grande desafio". Ele quer rever os encargos sociais pagos pelas empresas.

Pergunta - Qual o maior desafio que o sr. espera enfrentar?
Paulo Paiva - Estamos muito atrasados na área de legislação e nas relações trabalhistas. Mas a mim parece que o grande desafio que se coloca para nós do ponto de vista da política macroeconômica é a geração de empregos. O primeiro passo é a estabilização monetária. Depois criando mecanismos para o aumento da geração de empregos, e um ponto fundamental nessa discussão é justamente o custo do fator trabalho na produção. Isso obviamente não significa reduzir salários, mas rever a questão dos encargos sociais.
Pergunta - Como o senhor vê as relações de trabalho no país?
Paiva - É extremamente importante a modernização das relações de trabalho. Para isso é fundamental a retirada do Estado das negociações. É preciso pensar no contrato coletivo do trabalho e agilizar as ações públicas.

Texto Anterior: PC é transferido para quartel do Corpo de Bombeiros em Maceió
Próximo Texto: Igreja promove ceia em São Paulo; Rio reparte 530 toneladas de comida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.