São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuja de presentes óbvios no Natal

DA REPORTAGEM LOCAL

A solução mais fácil pode acabar sendo também a mais repetitiva e óbvia: um CD.
Se você deixou para comprar hoje ou amanhã os seus presentes de Natal, saiba que é grande a possibilidade de o presenteado já ter ganho ao menos um CD na brincadeira de "amigo secreto" da empresa em que trabalha.
As chances de que o CD seja "Antonio Brasileiro", o último de Tom Jobim, são enormes.
A Folha rastreou os presentes mais dados em dez empresas. Em quatro, o último disco de Tom foi o presente mais pedido e dado.
Na Polo by Kim (grife de roupas), das 60 pessoas que participaram do "amigo secreto", 10 pediram "Antonio Brasileiro".
"O meu amigo secreto pediu o Tom e eu, por coincidência, também pedi", conta Patrícia Carnicellli, organizadora da brincadeira na Polo by Kim.
Na Mont Blanc (canetas), o disco de Jobim também foi o campeão de pedidos, da mesma forma que no Parque da Mônica. No Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea) Tom dividiu as preferências com Marisa Monte.
"CD é a coisa mais prática", diz Carlos Tadeu, pesquisador do Cedec, que pediu um Vivaldi, mas ganhou um Beethoven.
Em pelo menos uma empresa ninguém apelou para o CD. Na gravadora Warner, no Rio, os organizadores do "amigo secreto", lá chamado "amigo oculto", proibiram esse tipo de presente.
Camisetas curtinhas, ou "tops", que deixam o umbigo de fora, foram as campeãs na Warner, seguidas pelas sandálias.
Na empresa de consultoria Simonsen Associados, os CDs foram campeões, seguidos de perto por isqueiros da marca Zippo. "Achei superestranho. Três pessoas ganharam isqueiro", conta o administrador Guilherme Leser.

Texto Anterior: Varig deve ter telefone a bordo para passageiros
Próximo Texto: Prefeitura entrega prédio na zona norte; O NÚMERO; Saúde não tem recursos para pagamento do SUS; Família morre em acidente em Gália; Polícia de General Salgado liberta franceses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.