São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente sul-coreano faz reforma ministerial; Israelense se reuniu com sírios, diz rádio; Fome mata em prisões da Mongólia, diz Anistia; Atentado fere duas pessoas em Grenoble; Militares angolanos e Unita marcam reunião; ONU terá que pagar por assédio sexual

Presidente sul-coreano faz reforma ministerial
O presidente da Coréia do Sul, Kim Young-sam, trocou 13 ministros de seu gabinete ontem. A mudança vem depois de uma série de escândalos de corrupção e desastres, incluindo a queda de uma ponte em outubro, que matou 32 pessoas. Entre os subsituídos estão o chanceler e o ministro da Defesa.

Israelense se reuniu com sírios, diz rádio
O comandante do Exército israelense, Ehud Barak, se reuniu com autoridades sírias em Washington (EUA) para discutir questões de segurança, disse ontem a Rádio Israel. Um oficial da inteligência israelense também estaria presente. O Exército israelense não comentou.

Fome mata em prisões da Mongólia, diz Anistia
Mais de 30 prisioneiros morreram de fome em prisões da Mongólia no ano passado, e outros 60 de doenças e maus-tratos, disse a organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional. Não há dados oficiais sobre as mortes ocorridas nas prisões do país.

Atentado fere duas pessoas em Grenoble
Um carro-bomba explodiu numa rua central de Grenoble (Alpes franceses) em um aparente ataque contra criminosos locais, disse a polícia. O motorista do carro e um pedestre ficaram feridos. François Cantinela é suspeito de integrar quadrilha de mafiosos da cidade.

Militares angolanos e Unita marcam reunião
O general angolano João de Matos e o líder rebelde da Unita Arlindo Chenda Ben Ben devem se encontrar entre hoje e amanhã em São Tomé e Príncipe, disse a agência de notícias Angop. O objetivo é discutir o acordo de paz para o país, em guerra civil há 20 anos.

ONU terá que pagar por assédio sexual
A ONU terá que pagar mais de US$ 200 mil para Catherine Claxton por assédio sexual por parte do argentino Luis Maria Gomez. Gomez teria beijado e feito proposições sexuais para Catherine. Ele nega e diz que Catherine inventou a história após saber que seria despedida.

Texto Anterior: Reforma transforma viagem em pesadelo
Próximo Texto: Casa Branca anuncia seu novo porta-voz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.