São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boletim médico aponta melhora de Osmar Santos

DA REPORTAGEM LOCAL E DA

Agência Folha, em Bauru
O jornalista e locutor esportivo Osmar Santos, que sofreu afundamento do crânio em acidente na última quinta-feira, continua internado no Hospital Albert Einstein em estado grave. O último boletim divulgado pelo médico que acompanha o caso, Jorge Roberto Pagura, aponta ligeira melhora no estado de saúde do paciente.
Segundo o boletim, divulgado às 13h de ontem, após 72 horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, a pressão intracraniana de Osmar Santos continua em níveis normais.
Exames de potencial evocado (que verificam a transmissão de sinais elétricos pelos nervos) comprovaram que o tronco cerebral do locutor não foi comprometido.
Isto significa que centros vitais do paciente, como centro respiratório e centro termorregulador (responsáveis respectivamente pela respiração e manutenção da temperatura) ficaram intactos mesmo depois da batida.
Osmar Santos ficou gravemente ferido depois que seu Mercedes-Benz bateu contra um caminhão quinta à noite na BR-153 (a 473 km de São Paulo).
A polícia de Getulina (SP) vai reconstituir o acidente. O delegado Luiz Roberto Bertozzo, 31, disse que a reconstituição será feita através das provas levantadas pela polícia técnica. Ela pode ocorrer esta semana. "Já temos cinco testemunhas que teriam visto o acidente e prestaram socorro imediato a Osmar Santos", afirmou Bertozzo. O delegado disse que está esperando os laudos da polícia técnica para instaurar inquérito contra o motorista Jarbas Martins, 42. Ele aguarda também o resultado de exame de sangue que atestará se Martins estava alcoolizado.
Segundo o delegado, chovia forte no local na hora do acidente. O delegado afirmou que Martins fugiu logo após a colisão sem prestar assistência ao locutor esportivo. Ele foi detido ainda na noite do acidente e liberado após prestar depoimento. O motorista do caminhão não foi localizado pela Agência Folha.
Bertozzo acredita que até a próxima quinta-feira já terá condições de abrir o inquérito.

Texto Anterior: Ainda há passagens para o litoral sul de SP no feriado do Ano Novo
Próximo Texto: Preso por sequestro é suspeito de estupro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.