São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quenianos confirmam presença na São Silvestre

JOÃO CARLOS DE ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os corredores quenianos Ondoro Osoro e James Kariuki confirmaram ontem que participarão da Corrida de São Silvestre. A prova masculina começará às 17h do dia 31, na av. Paulista, em São Paulo.
Osoro foi campeão do Circuito Mundial de Cross Country (prova com obstáculos naturais) da Federação Internacional de Circuito Amador (IAAF) em 91. Em 92, chegou em segundo lugar.
Kariuki, que disse esperar fazer uma boa apresentação em São Paulo, vem de vitória na prova de cross country de Bruxelas, Bélgica, realizada no último dia 18.
O fundista equatoriano Silvio Guerra foi outro que confirmou participação na prova. Será a oitava São Silvestre de Guerra que, no ano passado, obteve o quinto lugar na corrida.
No começo de dezembro, Guerra havia dito que não participaria por não contar com recursos financeiros para viajar.
O governo equatoriano, no entanto, decidiu dar duas passagens para ele e seu treinador, além de verba para alimentação e alojamento.
Guerra deve chegar quinta-feira.
Seu compatriota, Rolando Vera, foi o único a ganhar quatro provas de São Silvestre consecutivas. Há cinco anos ele não participa.
Victor Malzoni Jr., diretor da corrida paulistana, afirmou que ainda está conversando com outros corredores e espera apresentar novos atletas no decorrer da semana.
Amanhã são esperados, além de Osoro e Kariuki, o bicampeão da prova, o mexicano Arturo Barrios, a portuguesa Manuela Machado e a italiana Rosana Muneroto.
Addis Abebe, Fita Bayesa, Simon Chemwoyo e William Mutwol são outros nomes de peso que representarão a África na principal prova de rua da América Latina.
O queniano William Segei, recordista mundial dos 10.000 m, porém, está com malária e não poderá competir.
A notícia foi confirmada por seu empresário Kim McDonald, que enviou ontem um fax aos organizadores da prova.
As inscrições foram encerradas no sábado, depois de terem sido prorrogadas por três vezes.
Segundo Elisete Leite Bezerra, coordenadora de infra-estrutura da prova, o número de corredores inscritos é de cerca de dez mil.
A entrega dos números dos atletas será feita a partir de hoje, das 14 às 20h, no térreo alto do edifício da av. Paulista, 900.
Para marcar os 70 anos da Corrida Internacional de São Silvestre, será realizada na Praça da Paz, no Ibirapuera, no dia 30, às 8h30, a São Silvestrinha.
As inscrições vão até quinta-feira. Dela participarão atletas de seis a 15 anos, que correrão de 300 a 1.600 m, de acordo com a faixa etária.

Texto Anterior: Derrota para o Chicago aumenta crise dos Knicks
Próximo Texto: Futebol de areia reúne jogadores do tetra no RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.