São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 93, técnico foi o 3º no Brasileiro

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Mário Sérgio obteve sucesso em sua primeira passagem pelo Corinthians, no segundo semestre de 1993.
Comandando um time que havia sido formado dois meses antes, com a chegada de Válber, Rivaldo, Leto e Admílson (vindos do Mogi Mirim) e Simão e Norton (do Internacional) Mário Sérgio conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians sob seu comando se caracterizava pela aplicação tática e pela forma como marcava, dura e até certo ponto violenta.
O símbolo desse time era ex-júnior Zé Elias, lançado nos profissionais pelo próprio Mário Sérgio.
Numa partida contra o Santos, o Corinthians chegou a cometer 28 faltas apenas no primeiro tempo. Esso número é mais de duas vezes maior do que a média do Corinthians de Jair Pereira.
Mário Sérgio conseguiu também formar um time capaz de executar quase qualquer esquema. Usava marcação individual, por zona ou mista, às vezes mais de uma na mesma partida.
O Corinthians foi a primeira equipe grande a usar um esquema de três volantes sistematicamente.
Além de Ezequiel e Zé Elias, usava o camisa 7 (Simão, Tupãzinho ou Marcelinho Souza) como homem para puxar o contra-ataque. (MD)

Texto Anterior: SOBE
Próximo Texto: Por que não terceirizar a segurança?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.