São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! FHC pratica o austerofilismo!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Síndrome da austeridade. FHC pratica o austerofilismo. Aliás, se ele fosse campeão de austerofilismo ele festejava a posse em casa! E ainda bem que não fui convidado pra decepção do Itamaraty. Fiquei livre de dois aluguéis: o aluguel dos tucanos e o aluguel do smoking.
Tenho um amigo que foi convidado pra recepção e tem que alugar um smoking. E aí começa o perigo: os governos mudam, mas os smokings são os mesmos. Dos governos passados. Aí sabe o que esse meu amigo vai fazer? Comprar uns 80 metros de bandagem Johnson e se enrolar como uma múmia. Aí por cima ele bota o smoking. Pra não contaminar. Rarará!
Já imaginou um tucano ético indo pra posse e tendo que alugar o mesmo smoking que um dia já foi alugado pelo João Alves? Rarará. De repente até encontra umas notas de cem dólares no bolso! E diz que os gordos não tão encontrando mais smoking 58. O único que não vai ter problema é o ACM. Que já deixa alugado. Vai em todas as posses! Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E ainda bem que vai ter a posse no dia 1º. Pelo menos a gente vai ter com que se divertir pela televisão! Eu vou assistir da areia. Pego uma cadeira de praia, viro a televisão e fico debochando dos modelos das tucanas. Aliás, você viu o modelo de Natal da Tia Ruth? Nhá Barbina de Natal. Éramos Seis total. O vestido da prima de Tatuir, o cinto da prima de Tieter e o sapato da prima de Itur. Rarará!
E o cinto três metros acima da cintura. Ou é a cintura que fica três metros abaixo da cintura dela? Rarará! Eu posso debochar mas de Glorinha Pires Rabello a Marjorie Gueller a gente já avançou cinco séculos. No mínimo! Pelo menos a Tia Ruth não fica parecendo uma panela sem tampa como a Rosane! Rarará!
E ficou a famosa frase do Mario Amato sobre a Dorothea Werneck: "Apesar de mulher, ela é inteligente". Então ela devia aproveitar pra fazer um slogan: "Apesar de ministra, eu sou inteligente".

Texto Anterior: Compreensão estimula fidelidade
Próximo Texto: Demme violenta os clichês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.