São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Diana não fala com Charles no Natal; Indiciado homem que ameaçou Casa Branca; Emissário dos EUA vai à Coréia do Norte; A FRASE; Paquistão pede à Índia que feche consulado; Suspeitos senderistas matam 4 no Peru; Incêndio em hospital russo mata sete; Morre aos 87 anos o industrial Dreyfus; Cardeal Pietro Pavan morre aos 95 anos

Diana não fala com Charles no Natal
A princesa Diana não trocou palavras nem olhares com o príncipe Charles durante o Natal que passou com a família real em Sandrigham. Depois da missa, Diana voltou rapidamente a Londres, deixando os filhos William e Harry com o pai.

Indiciado homem que ameaçou Casa Branca
Ololando Bello, 19, que tentou escalar a cerca norte da Casa Branca anteontem, foi indiciado por atos ilegais e ameaças, disse o Serviço Secreto. O presidente dos EUA, Bill Clinton, estava em casa com a família no momento da prisão de Bello.

Emissário dos EUA vai à Coréia do Norte
O governo dos EUA vai enviar um negociador à Coréia do Norte para tentar liberar o piloto Bobby Hall, um dos ocupantes do helicóptero americano que caiu no país comunista há uma semana. O convite foi feito pelo governo de Pyongyang.

A FRASE
Vamos esperar pelo melhor. Com este tipo de saudação será difícil morrer. Mas o momento vai chegar.
(Do papa João Paulo 2º, 74, ao chegar à residência de verão de Castel Gandolfo, ao sul de Roma. Ele foi saudado aos gritos de Longa vida ao papa.)

Paquistão pede à Índia que feche consulado
O Paquistão acusou ontem a Índia de patrocinar terrorismo na cidade de Karachi e pediu ao consulado-geral da Índia que fechasse dentro de dez dias. A Secretaria de Relações Exteriores classificou o consulado como centro de sabotagem.

Suspeitos senderistas matam 4 no Peru
Suspeitos guerrilheiros maoístas do Sendero Luminoso mataram quatro soldados e feriram três em emboscada na Província de Victor Fajardo, no sudeste do país. O ataque ocorreu no sábado e foi divulgado ontem.

Incêndio em hospital russo mata sete
Um curto-circuito causou o incêndio em hospital psiquiátrico da cidade de russa de Kizel que deixou 7 mortos e 18 feridos, disse ontem a agência de notícias Itar-Tass. Bombeiros salvaram mais de 200 pacientes.

Morre aos 87 anos o industrial Dreyfus
Morreu anteontem em Paris aos 87 anos o empresário da indústria automobilística Renault Pierre Dreyfus. Ele havia sido ministro durante o governo do premiê socialista Pierre Mauroy (1981-82). Conselheiro de François Mitterrand, Dreyfus trabalhou na Renault por 20 anos.

Cardeal Pietro Pavan morre aos 95 anos
O cardeal Pietro Pavan morreu ontem no Vaticano aos 95 anos. Ele foi um dos principais inspiradores do 2º Concílio Vaticano e participou da elaboração da declaração sobre liberdade religiosa, adotada no Concílio.

Texto Anterior: Rússia pode intervir no governo da Tchetchênia, afirma Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.