São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon e Campos brigam por espaço

Restaurante do Senado causa disputa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O restaurante do Senado virou pivô de uma briga entre senadores. Pedro Simon (PMDB- RS) ficou irritado ao saber que o primeiro secretário da Casa, Júlio Campos (PFL-MT), decidiu transformar o espaço do restaurante em seu gabinete e quer "embargar" a obra.
"Ele não leva", afirmou Simon, que disputa a Presidência do Senado com José Sarney (PMDB-AP). Sarney tem o apoio de Campos.
O primeiro-secretário é o nome mais cotado para assumir a primeira vice-presidência da Mesa se Sarney vencer a disputa com Simon.
Segundo a Presidência do Senado, a mudança de local do restaurante tem como objetivo ampliar os espaços destinados aos gabinetes dos senadores. O novo espaço destinado às refeições está pronto e será inaugurado em janeiro.
O próprio Júlio Campos afirmou que o lugar ocupado hoje pelo restaurante, inaugurado em 80, será destinado a seu gabinete. Ele tem mais quatro anos de mandato.
Simon disse que foi surpreendido com a notícia da mudança. Ele critica o local preparado para receber o restaurante. "O lugar é engraçado. As mesas são redondas, parecendo mais próprias a jogos", disse.
Ele disse que vai defender a idéia de dar outra função à construção. "Quando eu assumi, pedi um espaço para colocar uma capela ecumênica no Senado e disseram que não havia. Que instalem a capela lá."

Texto Anterior: Novo governo quer mostrar serviço com prisão de chefões
Próximo Texto: FHC recebe Alencar em audiência na terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.