São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda traz de Drummond a signos

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

As vitrines das principais papelarias e lojas de grife da cidade já colocaram os dois pés no próximo ano.
Agendas e calendários de 1995 de todos os tipos e para todos os gostos ocupam lugares de destaque na parte de trás das vidraças.
Os adolescentes, os ecologicamente corretos e fãs de cinema têm boas alternativas entre os produtos expostos.
Ao lado das austeras agendas de couro e das práticas capas Ready Fax e seu refis, as papelaria Lua de Papel e a Krepon estão com prateleiras repletas de agendas para os teens.
Um dos modelos, com capa transparente que protege uma folha com lugar para colocar uma fotografia do dono da agenda e seus dados pessoais, vem até com uma cartela de adesivos para enfeitar os melhores momentos do ano.
A agenda da editora da Tribo recheada de poemas de Carlos Drummond de Andrade, Caetano Veloso e Paulo Leminski –entre outros– também agrada o público adolescente.
Ao lado dos versos de poetas contemporâneos, as folhas coloridas da agenda trazem espaços para colocar dados como o signo ascendente, vícios e fantasias e telefones onde o dono pode ser encontrado de dia e à noite.
Os mais misticos têm uma opção ainda mais radical: a agenda esotérica. Além de trazer dicas dos principais signos e artes divinatórias, a agenda vem com pedras de runas e os 22 arcanos maiores do tarô de brinde.
Os defensores da preservação das florestas podem escolher entre as dezenas de agendas feitas com papel reciclado. A papelaria Espaço de Papel na Vila Madalena é a que traz a maior variedade de tamanhos e cores de agendas neste tipo de papel. Os calendários em papel reciclado feitos a mão com ímã para prender na geladeira são outra atração da loja.
Os sintonizados com as festas dos cem anos de cinema devem dar uma passada na livraria e papelaria do Espaço Banco Nacional de Cinema, na rua Augusta.
Entre as atrações da loja estão o calendário em comemoração à data com a fotografia de um grande diretor por mês. A agenda do Cahiers du Cinéma, toda ilustrada com fotos e críticas da mais respeitada revista do gênero, também merece atenção dos interessados.

Texto Anterior: Praias de Ilhabela são atingidas por óleo
Próximo Texto: Racionamento acaba hoje em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.