São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque entre palestinos e tropa israelense faz 17 feridos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas ontem em um confronto entre soldados israelenses e manifestantes palestinos em Al Khader, na Cisjordânia ocupada.
A manifestação era em protesto contra o início da construção de um novo assentamento judaico na área, que deverá ser incorporada aos territórios ocupados sob administração autônoma palestina.
O presidente da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Iasser Arafat, qualificou a construção do assentamento como uma "violação flagrante" dos acordos de paz assinados em 1993.
Testemunhas disseram que os manifestantes atiraram pedras contra as centenas de soldados mobilizados para reprimir o protesto. Ahmed Tibi, assessor de Arafat, disse que teve a impressão de que os soldados haviam sido instruídos a provocar incidentes.
O Exército israelense havia proibido manifestações na área. A Suprema Corte de Israel rejeitou um apelo para a suspensão da construção de novos assentamentos nos territórios que ficarão sob administração palestina.

Texto Anterior: Soldados querem sair do Cáucaso
Próximo Texto: Achada 'caixa preta' do Boeing que matou 55
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.